Novo filme de “Harry Potter” com o elenco original pode tornar-se realidade

O ator Daniel Radcliffe e outros membros do elenco original de Harry Potter têm participado em conversas com a Warner Bros. sobre um possível retorno para um novo filme do fenómeno mundial. A informação foi revelada por Daniel Ritchman, que partilhou os detalhes na sua página de Patreon.

Aparentemente, Radcliffe e os restantes membros da família Harry Potter já andam em conversas com os gigantes do cinema há algum tempo, mas os impactos da pandemia atrasaram quaisquer desenvolvimentos. Atualmente, as conversas estão a tomar lugar mais uma vez e existe a possibilidade de um anúncio oficial num futuro próximo.

O candidato mais óbvio seria uma adaptação cinematográfica da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. O projeto de 2016 é a sequela oficial da história de Harry, Ron e Hermione e tem como história as aventuras dos três amigos já adultos e com filhos. O enredo tocou várias vezes nas referências ao Senhor das Trevas e outros personagens preferidos dos fãs. Tendo em conta que os atores são, atualmente, mais adultos, esta poderá ser a oportunidade perfeita para uma reunião.

O último filme da saga que estreou em 2010  foi bastante conclusivo em relação à história do Rapaz que Sobreviveu e as suas aventuras contra Voldemort. No entanto, não seria a primeira vez que fenómenos culturais desta dimensão regressavam de alguma forma aos holofotes, e neste caso, já aconteceu com Monstros Fantásticos.

Também recentemente surgiram os rumores de que uma série do Wizarding World pode chegar à HBO. A informação ainda não foi oficialmente confirmada, mas a HBO e a Warner Brother já estão a dar os primeiros passos para desenvolver uma série que se vai passar no universo mágico de Harry Potter. Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto está numa fase inicial de exploração.

A referida publicação explica que já tomaram lugar várias reuniões com diferentes argumentistas com o intuito de explorar o projeto de uma série de televisão nunca antes vista pelos fãs do mundo de fantasia criado por J.K. Rowling.

Numa recente entrevista à revista americana “Variety”, o realizador afirmou que “adorava realizar ‘The Cursed Child’. É uma ótima peça e os atores têm na verdade a idade certa para interpretar esses papéis. É uma pequena fantasia minha”.

Por agora, o regresso de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint é somente uma grande vontade de Chris Columbus, mas esta sua intenção voltou a dar esperança aos fãs da saga.

Apesar de estar a dar os primeiro passos para se tornar realidade, o projeto tem ainda que ser aceite e aprovado pela autora inglesa, que tem direitos legais de qualquer formato que esteja relacionado com Hogwarts e todo o mundo mágico.

Add Comment

[fbcomments url="" width="100%" count="off" num="10"]