Velocidade Furiosa 10 vai ser filmado em Portugal

Uma parte do próximo filme da saga americana Velocidade Furiosa chamado Fast X vai ser filmado em Portugal.

As localidades de Vila Real, Viseu e Lisboa foram as escolhidas para as filmagens.

«Este tipo de produções abrange vários setores, carpintaria, construção, maquinaria, guarda-roupa, pequenos negócios, é uma área bastante completa», disse ainda Sofia Noronha, dizendo que a rodagem contará também com atores portugueses, ainda não anunciados.

Sofia Noronha, da Sagesse Productions, revelou que estão previstas filmagens do mais recente filme da famosa saga nas regiões Norte, Centro e Lisboa «durante umas boas semanas», e que terá uma equipa a trabalhar de cerca de 600 a 700 pessoas, portuguesas e estrangeiras.

Fast X”, o décimo filme da lucrativa série “Velocidade Furiosa”, é realizado pelo francês Louis Leterrier, que dirigiu, entre outros, “Mestres da Ilusão” e “O Incrível Hulk”. Inicialmente o realizador de “Fast X” era Justin Lin, que acabou por desistir de dirigir o filme, mas manteve-se ligado ao projeto.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta no elenco com, entre outros, Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, e a rodagem acontece no Reino Unido, Itália e Portugal.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em ‘marketing’ e publicidade.

Add Comment

[fbcomments url="" width="100%" count="off" num="10"]